segunda-feira, 11 de abril de 2011

significado

Hi everyone!

Cá estou, a criar meu blog. Senti uma forte necessidade em escrever, desabafar e compartilhar meus pensamentos, ideias e visões sobre assuntos que me fazem realinhar meu espírito.


Bem, porque escolhi flor de cerejeira para o nome deste blog? Primeiramente, a flor desta linda árvore, é uma das mais belas que já vi. Transmite paz e conforta  quem as observa.


Ao pesquisar sobre estra magnífica árvore decobri sua simbologia na cultura japonesa. Sakura (flor de cerejeira em japonês) é uma metáfora para a vida, tem seu significado no Bushido (código do samurai). A cerejeira ao florescer, é a mais pura manifestação de beleza, enfraquecendo rapidamente e espalhada ao vento - morte perfeita para um Samurai que acredita na filosofia de que a existência é transitória.


O fruto desta árvore, a cereja,  tem significado de sensualidade. Sua aparência lembra lábios de uma amante, por possuir cor intensa e ser suculenta. Ao morder, o fruto dá uma apararência de sangrar, sendo comparada ao primeiro gosto do amor.  Humm, interessante, não!?

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário